03 de outubro: Dia Mundial do Cirurgião-dentista

6 de outubro de 2013 10:44

Hoje, dia 03/10, é comemorado o Dia Mundial do Cirurgião-dentista. Aproveitando a data, o Dr. Júlio César (CRO 4795), especialista em saúde bucal coletiva (UnB) e especializando em Endodontia (ABO/DF), chama atenção para a importância do cuidado à saúde bucal.

 

“No que se refere às doenças bucais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado sobre a prevalência do câncer de boca em alguns países. No Brasil temos inúmeros casos de câncer de lábio inferior devido à incidência dos raios solares e à falta de informação, por parte da população, quanto à proteção e prevenção (uso de protetor labial, bonés e outros).

 

Uma visita regular ao seu dentista permite a detecção prévia de feridas, manchas, verrugas e outros sintomas, que não geram dores, mas aparecem na região dos lábios, língua e bochechas.

 

Fatores como álcool e tabaco são predisponentes à neoplasia (câncer).

 

Gostaria de terminar essa nota alertando apenas sobre a importância de uma avaliação, pois um diagnóstico antecipado contribui muito no tratamento e cura em qualquer situação.

 

Vá ao dentista de sua confiança e peça que lhe ensine a fazer o autoexame.”

 

Importante lembrar que a Diretoria Regional da ADPF no Distrito Federal, em parceria com a Clínica de Odontologia Bem-Estar, oferece aos associados 20 consultas no valor de somente R$ 40,00 cada.

 

A Bem-Estar fica localizada no SRTVS, quadra 701, bloco b, sala 715 – Centro Empresarial Brasília. Os associados devem apresentar a carteira de associado da ADPF no dia da consulta, e os dependentes, a declaração de dependente obtida junto à ADPF/DF.

 

As consultas podem ser agendadas pelo telefone (61) 4103 3037.