3,5 mil participam da Corrida Contra a Corrupção em Montes Claros (MG)

2 de fevereiro de 2018 13:38

Montes Claros foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber a Corrida Contra a Corrupção e pela Autonomia da Polícia Federal – iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal que já passou por diversas capitais. 

Aproximadamente 3,5 mil pessoas participaram da disputa – das quais 1320 eram atletas inscritos – que se consagrou como a maior prova de rua do norte de Minas Gerais.

O Delegado de Polícia Federal Dr. Marcelo Eduardo Freitas, organizador da etapa, ressaltou que a grande adesão está relacionada à campanha pela Autonomia da Polícia Federal, por meio da Proposta de Emenda à Constituição 412/09. “A percepção que se tem é de que, em unanimidade, os corredores apoiam a Autonomia da Polícia Federal. A sensação de que a corrupção está gerando um estrago enorme faz com que as pessoas busquem o fortalecimento das instituições de controle, com particular ênfase à PF”.

Desde o início da divulgação do evento, a ADPF/MG promoveu coletas de assinaturas em apoio à aprovação da PEC da Autonomia. Foram mais de 20 mil assinantes, sendo 1.200 durante a corrida.

Na ocasião, comemorou-se também a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, por meio de uma largada diferenciada para esse grupo de participantes. “A ideia de inclusão foi muito marcante”, disse o Delegado Federal.

Ao final, cada um dos competidores ganhou uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados nas modalidades de 10km e 5km, no geral masculino e feminino, foram agraciados com troféu e medalha especial.

 

Para ler a revista na íntegra clique AQUI