3ª Conferência das Carreiras Típicas de Estado fomentará debates sobre as Carreiras de Estado e a Corrupção no país
A 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, tem como temática “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”.
O objetivo do evento é debater caminhos para o crescimento sustentado do Brasil, com servidores públicos eficientes e uma máquina pública equilibrada. Na mídia o que mais se tem acompanhado são os maus exemplos de corrupção tanto por parte dos governantes como dos prestadores de serviço ao Estado. As carreiras exclusivas de Estado são fundamentais na defesa da qualidade do Serviço Público e para garantir que a sociedade, que paga os impostos, tenha a segurança de que seu dinheiro está sendo bem aplicado.
"Este evento coloca em pauta assuntos de grande interesse para a sociedade e é muito importante para debater a atuação das Carreiras Típicas de Estado no desenvolvimento no Brasil, o combate à corrupção e grandes eventos que estão por vir, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016", destaca o presidente em exercício da ADPF, Bolivar Steinmetz.
A Confederação Nacional da Indústria – CNI, entidade que atua ativamente na defesa dos interesses do setor produtivo e tem como missão defender e representar a indústria, participará pela primeira vez da Conferência das Carreiras de Estado e apresentará um estudo exclusivo sobre "O custo da Corrupção para o desenvolvimento do País".
A apresentação do estudo será feita por Pablo Silva Cesário, Gerente-Executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da CNI. Também já confirmaram presença no evento: Juarez Freitas (Jurista e Professor da PUC/RS); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Sylvio Costa (Diretor e Fundador do site Congresso em Foco); Ricardo Andrade Saadi (Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico Internacional da Secretaria Nacional da Justiça do Ministério da Justiça); Luiz Alberto dos Santos (Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais – Casa Civil); Zélia Pierdoná (Procuradora Regional da República); Guilherme Feliciano (Juiz do Trabalho, professor da USP e representante da ANAMATRA); e Lucieni Pereira (Auditora-Técnica do TCU/Vic e-Presidente SINDILEGIS).
A Conferência irá debater ainda assuntos como: a importância da Meritocracia para o desenvolvimento; Os limites da indicação política no Estado brasileiro; As carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; Os reflexos da Previdência Complementar nas carreiras de Estado; e Fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado.
Para finalizar o evento, a Comissão Técnica formatou o talk show “Copa do Mundo e Olimpíadas: O Estado está preparado?”, com o objetivo de discutir como o governo federal deverá investir em seus servidores públicos e em infraestrutura para receber os grandes eventos esportivos dos próximos anos.
Os associados da ADPF poderão se inscrever gratuitamente por meio do site do Fonacate, no link: www.fonacate.org.br/v2/?go=eventos&id=19 .
SERVIÇO:
EVENTO: 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado
DIAS: 15 e 16 de maio de 2012
LOCAL: Auditório Planalto – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
MAIS INFORMAÇÕES: www.fonacate.org.br – (61) 3033-1574
TWITTER: www.twitter.com/fonacate
FACEBOOK: www.facebook.com/fonacate
* Com informações do Fonacate