Foto/João Marcos

5ª edição da cantata de Natal do Coral da ADPF é realizada

19 de dezembro de 2022 16:25

A Cantata de Natal do coral da Diretoria Regional da ADPF-DF está de volta, o grupo de coralistas se reuniu na última sexta-feira (16/12), no auditório da sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília. Os coralistas realizaram sua tradicional apresentação de Natal para amigos, familiares, vizinhos e convidados, após dois anos parados, devido à pandemia de Covid-19.

A apresentação contou com oito canções, cinco delas natalinas, a primeira delas foi “noite feliz” por Franz Xaver Gruber, em seguida “Natal Natal” por Vilma de Macedo Souza, a terceira canção foi “linda noite” uma melodia popular de Audax, a canção seguinte foi “desejamos um feliz Natal” autor desconhecido, a quinta e última canção natalina foi “primeiro Natal” por John Stainer. Já a sexta canção, foi uma escolha de bastante preferência pelo coral, com o nome “amigos para sempre”. A sétima melodia tocada foi o “coro dos Escravos Hebreus” coro do terceiro ato da ópera Nabucco de 1842 por Giuseppe Verdi, com libreto de Temistocle Solera, inspirado no Salmo 137 e a oitava e última canção do coral foi “que a luz de Cristo brilhe” por Tom Fettke.

Este foi o 5° ano de apresentação do coral, após dois anos parados por conta da pandemia de Covid-19. A equipe, é coordenada pelo delegado federal aposentado e atual diretor de aposentados na ADPF, Bolívar Steinmetz. O grupo de coralistas é composto por delegados aposentados, amigos e familiares e comandado pela maestrina Cláudia da Silva Costa.

Prestigiaram a apresentação do coral, além do presidente da ADPF, Luciano Leiro, funcionários da associação, amigos, familiares, vizinhos e convidados.

Ao final da apresentação, Leiro e Steinmetz fizeram um convite a todos os que desejam fazer parte do coral da ADPF. Os interessados devem entrar em contato com a associação durante a semana.