7ª edição do Manual do Delegado Teoria e Prática é lançada e debate temas polêmicos
Foi lançada recentemente a 7ª edição do “Manual do Delegado – Teoria e Prática”, na qual o delegado de polícia civil Rodolfo Queiroz Laterza é co-autor, atualizador e revisor. Na obra, o conteúdo foi ampliado em relação à edição anterior e temas importantes como delação premiada e proteção às testemunhas estão presentes.
O enfoque da obra é jurídico, criminológico, pericial e abrange tudo que é ligado à atividade de polícia judiciária, com extremo rigor na atualização legislativa. Segundo o delegado Laterza, a edição possui amplo conteúdo doutrinário, técnico, jurisprudencial e prático.
A 7ª edição do manual traz temas importantes, como o instituto da delação premiada em seus vários matizes no sistema penal do Brasil; programa de proteção às testemunhas; considerações sobre os aspectos polêmicos a respeito da investigação realizada diretamente pelo Ministério Público e a inconstitucionalidade de atos de investigação realizados por outras corporações policiais em atividades próprias das polícias judiciárias.
Na obra também há considerações a respeito dos institutos da ação controlada; infiltração policial; sigilo fiscal e bancário; comentários a respeito da nova lei de lavagem de dinheiro; um capítulo inteiro sobre balística forense; e muitos outros assuntos, com novos modelos e roteiros de peças procedimentais.
O livro “Manual do Delegado – Teoria e Prática”, 7ª edição, custa R$73,10 e pode ser adquirido no site da Livraria Saraiva, podendo ser divido em 7x de R$ 10,45 sem juros no cartão de crédito Saraiva.