A ADPF nunca esteve tão forte e precisa continuar avançando

9 de outubro de 2017 09:41

Prezados associados e prezadas associadas,

 
Chegou o momento de votarmos e elegermos as nossas Diretorias Nacional e Regionais.

A ADPF completou seus primeiros quarenta anos de existência com muitas vitórias para comemorar. Fomos construindo nossa história com muito esforço e dedicação de centenas de colegas, que foram colocando os tijolos que fizeram a entidade ser o atual "porto seguro" de todo Delegado de Polícia Federal.

A nossa entidade experimenta seu melhor momento e hoje temos a maior quantidade de associados de nossa história. Quase 2.200 Delegados Federais integram a ADPF e depositam na entidade sua confiança e, principalmente, a sua esperança.

Nos últimos dois anos vivemos um período de extrema instabilidade política, com severos riscos à autonomia da nossa Instituição Polícia Federal, além de uma grave crise econômica que ameaçava nos impor um longo período de congelamento salarial. E, foi nos momentos da crise, que a força da nossa entidade acabou ressaltada.

Conseguimos mobilizar a imprensa nacional contra o desmonte da Polícia Federal, inserindo a necessidade da AUTONOMIA da PF no cenário nacional. Com a promoção de corridas e simpósios em diversos pontos do pais, levamos a importância de nossa autonomia à população em geral e aos demais atores do combate ao crime organizado e à corrupção.

A ADPF se tornou um relevante ator nos debates nacionais, com as nossas posições destacadas e repercutidas pelos principais canais de comunicação do país.
Realizamos o maior Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que foi realizado conjuntamente ao Encontro Nacional de Delegados Aposentados e Encontro Nacional das Delegadas de Polícia Federal, proporcionando o intercâmbio e integração das pautas e agendas dos diversos segmentos que compõem a nossa entidade.

Defendemos as prerrogativas dos Delegados, com a consolidação da Comissão Nacional de Prerrogativas. Promovemos intensos e constantes debates entre os associados, sobretudo por meio do Fórum de Associados da ADPF mantido no aplicativo TELEGRAM.

Registramos a história da ADPF no Livro e no Documentário comemorativos dos nossos 40 anos, bem como, divulgamos nossas teses e ações a milhões de pessoas por meio da Revista Delegados Federais e pelos canais da ADPF nas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. 

No Congresso Nacional, apesar das dificuldades enfrentadas diante da crise política, que paralisou as atividades do parlamento, conseguimos avançar em importantes causas, como a leitura do parecer favorável da PEC 412/2009 autonomia, e a aprovação unânime do Projeto de Lei Complementar 424/2014 nas Comissões de Finança e de Justiça da Câmara dos Deputados este importante Projeto veda o contingenciamento do FUNAPOL e permitirá que milhões de reais sejam investidos nas atividades-fim da Polícia Federal.

Além disso, promovemos a inserção do Delegado Federal no meio acadêmico através da publicação de livros e artigos e, principalmente, por meio da criação da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal que promoveu o nosso primeiro Curso Preparatório para o Concurso de Delegado de Polícia Federal, sucesso absoluto de crítica e de público.

E, conseguimos o maior reajuste salarial de todo o serviço público, garantindo a integralidade e a paridade entre ativos e aposentados, o que parecia impossível no início do nosso processo de negociação. Foi uma grande vitória da ADPF.

Tive a oportunidade de integrar a diretoria da ADPF durante 10 proveitosos anos, sendo 02 como Diretor Regional do DF, 02 no cargo de Primeiro Secretário da Executiva, 02 no cargo de Diretor Nacional de Prerrogativas, 02 como Assessor Especial da Presidência e, enfim, os últimos 02 anos exercendo a Presidência da ADPF, chegou a hora de passar o bastão.

O nosso candidato é o Dr. Paiva, atual membro da Diretoria Executiva e Diretor Nacional de Prerrogativas da ADPF. Tive a honra convidá-lo para participar da direção da ADPF em Dezembro de 2013, quando estávamos planejando e organizando o nosso IV Congresso que ocorreu em Vitória no ano de 2014 e que resultou no Caderno de Enunciados da entidade  a nossa Constituição.

Nestes últimos quatro anos, o Dr. Paiva demonstrou seu comprometimento, seriedade e serenidade no trato dos assuntos da ADPF e dos Delegados, participando ativamente de todas as nossas vitórias e conquistas.

Por todas estas razões, não tivemos dúvidas em apoiar seu nome para a nossa sucessão, bem como ficamos muito à vontade para pedir o seu voto e o seu apoio, na certeza que ele dará continuidade aos avanços que a entidade vem experimentando, ano após ano, gestão após gestão, tornando-a referência dentre as entidades de classe do serviço público.

Avança ADPF. Temos que continuar avançando.

Desejamos sorte e sucesso aos novos diretores. Pedimos o seu voto e, sobretudo, a sua efetiva participação no dia a dia da ADPF, contribuindo com críticas, sugestões, elogios, cobranças. A ADPF somos todos nós e será cada vez mais forte quanto for a efetiva participação de todos os associados.

Obrigado e vamos às urnas no próximo dia 09 de Outubro, lembrando que o processo eleitoral é todo eletrônico, conforme as orientações já repassadas pela Comissão Eleitoral.

Carlos Eduardo Miguel Sobral
Presidente da ADPF

Confira abaixo a fala do Presidente da ADPF em vídeo: