A ADPF repudia as declarações inaceitáveis do parlamentar Eduardo Bolsonaro!
A ADPF encaminhou, hoje, nota à imprensa, repudiando as declarações do parlamentar federal licenciado Eduardo Bolsonaro, proferidas em live neste domingo (20.07). Confira a seguir o texto da nota:
NOTA PÚBLICA
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) repudia com veemência as declarações inaceitáveis do parlamentar federal licenciado Eduardo Bolsonaro, que tenta, mais uma vez, atacar a credibilidade da Polícia Federal e de seus Delegados.
A tentativa de constranger uma instituição de Estado, reconhecida por sua atuação isenta e rigorosa no combate ao crime com a estrita observância ao ordenamento jurídico, revela um claro desrespeito às garantias constitucionais que asseguram a autonomia funcional dos Delegados de Polícia Federal — prerrogativa essencial para o pleno exercício da Justiça.
Os Delegados de Polícia Federal não se curvarão a pressões políticas, nem a narrativas que visam desmoralizar a missão de servir à sociedade, com base na legalidade e na verdade dos fatos.
A ADPF permanecerá firme na defesa intransigente da instituição e de seus membros, que não se intimidarão diante de investidas autoritárias ou retóricas vazias. Adotará, inclusive, as medidas judiciais cabíveis para responsabilização daqueles que atentam contra a honra e a independência funcional dos Delegados de Polícia Federal.
Brasília, 21 de julho de 2025
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Defendendo e valorizando os Delegados de Polícia Federal desde 1976.