A Lei é Para Todos: Filme sobre a Lava Jato estreia em Curitiba
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Dr. Carlos Eduardo Sobral prestigiou, nesta segunda-feira (28/08), a pré-estreia nacional do filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos. Cerca de duas mil pessoas lotaram as oito salas de cinema de um shopping em Curitiba (PR).
Estiveram presentes Delegados Federais responsáveis pela Operação Lava Jato, como o Dr. Igor Romário de Paula, Dr. Márcio Adriano Anselmo, Dra. Érika Marena, Dr. Eduardo Mauat, Dr. Duilio Mocelin, além do Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Dr. Rosalvo Ferreira Franco, Dr. Luciano Flores, Dr. Mauricio Moscardi Grillo e o Delegado Regional Executivo, Dr. Washington.
O longa-metragem retrata a atuação da Polícia Federal e seus protagonistas são inspirados nas pessoas que trabalharam ativamente na investigação. Erika Marena serviu de inspiração para a personagem vivida por Flávia Alessandra. Já Igor Romário, inspirou o protagonista Ivan, vivido no cinema pelo ator Antonio Calloni.
Dentre os convidados estavam também os juízes Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Lava Jato, o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal, o procurador da República Deltan Dallagnol.
O filme
Polícia Federal – A Lei É Para Todos é o primeiro filme de uma trilogia sobre a maior operação de combate à corrupção já realizada no país. Esta primeira parte retrata desde o início da operação da Polícia Federal até a sua 24ª fase, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado para condução coercitiva, em março do ano passado.
Uma das ações de marketing para a pré-estreia foi realizada em Curitiba, na manhã desta segunda-feira. Os produtores do filme montaram uma montanha de notas na Rua XV de Novembro, no centro da cidade, simbolizando os R$ 4 bilhões apreendidos durante os três anos da Operação Lava Jato.