A maior eleição da história da ADPF
A democracia foi a grande vencedora do processo eleitoral que culminou com a votação eletrônica realizada nessa quinta-feira (10), na Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Participaram 1.373 associados da escolha dos novos dirigentes nacionais e regionais da entidade, para o biênio 2014-2015. Um recorde de público.
Pela primeira vez na história, os associados puderam votar eletronicamente. A comodidade de votar de casa ou do trabalho, por qualquer plataforma com acesso a internet, possibilitou um número recorde de participantes. Em 2011, foram 895 votantes.
O delegado Marcos Leôncio Ribeiro, encabeçando a Chapa 100% ADPF, foi reeleito presidente da ADPF com 55,49% dos votos válidos (762 votos).
“Quero parabenizar a Mesa Eleitoral pela condução do processo, que se deu com profunda transparência”, afirmou o candidato reeleito. “Agradeço a confiança que depositaram em mim e nos meus companheiros de chapa para dar continuidade ao nosso trabalho, por mais dois anos, em defesa de toda a categoria”. Leôncio parabenizou ainda os integrantes da Chapa 2 pela oportunidade do debate de temas importantes para os Delegados de Polícia Federal.
De acordo com o auditor do processo, Fernando de Pinho Barreira, de mais de 30 eleições eletrônicas que auditou, esse foi o processo em que “ambas as chapas demostraram mais empenho pela disputa e com postura cavalheiresca diante do adversário”. Ele parabenizou os candidatos pela disputa ética e processo bem sucedido.
O presidente da Mesa Eleitoral, Nilson Vieira dos Santos, apesar de ter sido um processo cansativo em função de ainda prever o voto postal, o qual leva mais tempo para apuração, o processo foi importante com a participação recorde de associados e a conduta respeitosa dos candidatos que possibilitou o pleito transcorrer de forma tranquila.
A apuração segue com a contagem dos votos regionais.