A Polícia Federal que o Brasil deseja

22 de maio de 2013 16:36

Esta Prisma chega a suas mãos, leitor, anunciando a quinta edição do Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em abril, no Rio de Janeiro. O evento reunirá especialistas de diversas áreas, com o intuito de debater o papel da Polícia Federal e dos Delegados de Polícia no Brasil. A qualidade dos palestrantes convidados revela o amadurecimento da categoria na produção científica. São delegados e delegadas produzindo doutrina, imbuídos da consolidação da ciência policial.

 

A ADPF sempre esteve comprometida com o aspecto formacional de seus quadros, seja estimulando a publicação de artigos, seja na realização de eventos como Congresso que se aproxima. E é com alegria que vê florescer nos últimos anos, com frequência cada vez maior, diversas publicações assinadas por delegados federais.

 

Ao receber esta edição, a nossa ADPF estará às voltas de mais um processo eleitoral, o qual decidirá quem serão os próximos dirigentes da entidade na gestão 2012-2013, no âmbito nacional e regional. É no voto de cada um de seus associados e associadas que a nossa ADPF se fortalece, se legitima a continuar representando os Delegados de Polícia Federal em todo o país.

 

Aproveito, pois, a oportunidade, assinando está coluna como presidente, para dizer da minha honra e orgulho de ter conduzido a ADPF até aqui. No próximo número, outro nome chancelará este editorial. Fica o meu desejo sincero para que tenha força e sabedoria necessária para desenvolver o melhor trabalho em prol dos Delegados Federais, contribuindo também para a o fortalecimento da Polícia Federal que o Brasil tanto admira.