Ação da PF prende soldados ligados a bicheiro

18 de fevereiro de 2011 09:05

Rio – Dois policiais militares foram presos ontem em Cascadura, Zona Norte, pela Polícia Federal durante a Operação Estrangulamento, que teve apoio da Coordenadoria de Inteligência (PM2) da Polícia Militar. Três apontadores do jogo do bicho também foram presos. Os agente apreenderam 171 máquinas caça-níqueis na ação que contou com 60 policiais federais e 12 PMs.

Os soldados presos, Anderson Viola Barros e Julio Cesar da Silva Boeta, são acusados de ser seguranças de Haylton Scafura, filho do bicheiro José Caruzzo Scafura, o Piruinha. Haylton chegou a ser levado para a Polícia Federal para prestar esclarecimentos e não ficou preso porque não há mandado de prisão contra ele.

Os dois policiais estão inativos na corporação desde 2007, mas ainda fazem parte da PM. A última lotação de Viola foi no 15º BPM (Duque de Caxias) e a de Boeta, no Batalhão de Choque (BPChoque).

As equipes foram aos estabelecimentos suspeitos de ligação com a máfia dos caça-níqueis. Os locais foram mapeados a partir de levantamento feito pela PM2 e a Polícia Federal.