Acordo de cooperação entre OAB-Rondônia e PF favorece prerrogativas
Um acordo de cooperação entre a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) e a Superintendência da Polícia Federal no Estado favorece a melhoria da assistência prestada pelo advogado a quem esteja necessitando e garante maior respeito às prerrogativas profissionais do advogado.
O acordo foi firmado na manhã da última segunda-feira (27), em Porto Velho, durante visita do presidente da Seccional, Hélio Vieira, com o superintendente da PF, Cezar Luiz Busto de Souza. Também participaram do encontro os conselheiros Estaduais Laércio Batista de Lima, o presidente do Tribunal de defesa das prerrogativas, advogado Aurimar Lacouth e Marcos Araújo, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem.
Durante a reunião, Hélio Vieira propôs ao superintendente da PF um estreitamento entre as instituições através de convênios. “Pretendemos firmar um convênio com a PF nos mesmos moldes em que foi firmado com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ) e com a Justiça Federal. O objetivo é facilitar o dia-a-dia dos advogados e serventuários da PF”, finalizou Hélio Vieira. Pelo convênio, a OAB pretende ainda reforçar a defesa das prerrogativas, ao passo que evita desentendimento e mal-estar entre policiais federais e advogados, quando no cumprimento de seus deveres.
No encontro, os conselheiros da OAB-RO falaram ainda dos avanços da OAB. Outro ponto discutido foi a mudança da instituição realizadora do Exame da Ordem em Rondônia. De acordo com o Hélio Vieira, a realização do último exame, já com provas elaboradas pela Fundação Getulio Vargas, foi um sucesso. “Passamos por um momento tenso na troca da instituição, mas a Fundação Getulio Vargas demonstrou total credibilidade em assumir a realização do certame”, reiterou Hélio.
Assessoria de Imprensa OAB-RO
Fonte: Rondônia Dinâmica