ADPF/AM informa prisão do responsável pela morte dos agentes no Amazonas

17 de setembro de 2013 16:25

A diretoria regional do Amazonas divulgou nesta quarta-feira, 2, nota parabenizando o Superintendente Regional da Polícia Federal daquele Estado, delegado Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes, e os policiais da Delegacia de Tabatinga (AM), pela prisão do narcotraficante Jair Ardela Michue, chefe da quadrilha apontada como responsável pelo assassinato dos agentes Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga Yamaguti.

 

Os dois foram mortos em novembro do ano passado durante uma operação contra o tráfico de drogas no Rio Solimões, Amazonas. “Sem dúvida alguma, a população das cidades de Tabatinga e Benjamim Constant pode, agora, respirar mais aliviada com a desarticulação dessa quadrilha de narcoguerrilheiros, responsável por incontáveis assassinatos cometidos na região da tríplice fronteira do Brasil, Colômbia e Peru”, ressaltou o diretor da ADPF/AM, Eduardo Moreno Izel.

 

A prisão de “Javier”, como era conhecido, ocorreu durante a Operação Ilha de combate ao tráfico internacional de drogas em Tabatinga, que teve as investigações iniciadas em 2009. Segundo informações da PF, foram apreendidos 1,4 tonelada de cocaína pertencente ao grupo de Javier. A polícia ainda bloqueou R$ 160 mil e prendeu 35 pessoas. O narcotraficante foi preso no rio Javari, próximo ao município de Benjamim Constant, fronteira com o município peruano de Islândia.

 

Clique aqui e leia a íntegra da nota oficial da Diretoria Regional do Amazonas.