ADPF, APCF e Fenapef se reúnem para tratar da pauta da reestruturação

10 de maio de 2022 12:21

Em mobilização permanente, as entidades representativas dos policiais federais se reuniram nesta segunda-feira (09) para tratar do tema reestruturação. Foi discutido ainda o formato das manifestações previstas para esta quinta-feira (12). Os presidentes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, decidiram que cada entidade convocará seus associados para os protestos nos estados e no Distrito Federal.

Em todo o país, policiais federais protestam por conta do não cumprimento do compromisso assumido pelo presidente Jair Bolsonaro de reestruturar as Forças de Segurança da União.

Na próxima semana, também haverá protestos convocados para quinta-feira (19) e, no dia 1º de junho, os policiais federais se unem aos policiais rodoviários federais em uma marcha na Esplanada dos Ministérios, passando pelos ministérios da Economia, Justiça e terminando em frente ao Palácio do Planalto.