ADPF apoia nomeação de Serraglio para o Ministério da Justiça
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) parabenizou Osmar Serraglio pela nomeação de para o Ministério da Justiça. Em entrevista ao jornal Folha de Londrina (24/02), o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, ressaltou a atuação do parlamentar paranaense na tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC 412), que trata da autonomia da Polícia Federal (PF). A matéria, que estava parada desde 2009, deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ainda neste ano.
Segundo Sobral, Serraglio representa a esperança de fortalecimento da PF. "Os delegados federais esperam do Ministro da Justiça que seja respeitada a autonomia da instituição, que tenhamos apoio para o mandato de Diretor-geral da PF, para que a indicação seja por meio de Lista Tríplice, como tem acontecido com as instituições que se fortaleceram ao longo das últimas décadas", afirmou.
Embora seja político filiado ao PMDB, partido em que militam alvos da Operação Lava Jato, Serraglio não deve representar risco à investigação, segundo Sobral. "O deputado e agora ministro sabe que a PF é um patrimônio da sociedade brasileira e vai atuar para o seu fortalecimento e para preservar sua autonomia institucional."
Leia a matéria na íntegra: AQUI