ADPF apoia pleitos defendidos pelo SINPECPF

6 de agosto de 2014 12:56

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifesta publicamente seu apoio aos pleitos dos servidores administrativos da PF, que nessa quinta-feira (7) paralisam suas atividades no Distrito Federal para reivindicar, entre outras pautas, a retomada das negociações relativas à modernização das atribuições da carreira e a recomposição da força de trabalho da categoria, mediante a nomeação dos aprovados em concurso público realizado em fevereiro deste ano.

Em pesquisa realizada pela ADPF no ano passado, 96,73% dos Delegados de Polícia Federal ouvidos consideraram que a quantidade de servidores administrativos atuando na Polícia Federal é insuficiente. Constatou-se ainda que a escassez de profissionais na área de apoio é vista pelos delegados federais como um dos maiores problemas enfrentados pela corporação.

Os motivos para essa preocupação são claros: a carência de pessoal administrativo está intimamente ligada a práticas controversas como a crescente terceirização dentro da instituição e o desvio de função de policiais federais para atividades de apoio. Não há dúvidas de que o baixo quantitativo de administrativos compromete a eficiência da Polícia Federal como um todo.

Dessa forma, a ADPF não poderia deixar de registrar seu apoio à manifestação desencadeada pelo SINPECPF e seu apreço pela categoria administrativa. A Polícia Federal precisa urgentemente reforçar seu quadro administrativo e modernizar a estrutura da carreira de apoio, de modo a impedir que o êxodo verificado nos últimos concursos para a área volte a acontecer.