ADPF apresenta projetos ao presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, apresentou, esta terça-feira (09/08), os projetos de interesse da categoria ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
No encontro, foi discutida a necessidade de se acelerar a composição da comissão especial que analisará o projeto de lei (PL) 5865/2016, que trata da recomposição das perdas inflacionárias dos delegados de Polícia Federal.
Maia afirmou que, caso seja aprovado requerimento de urgência pelos parlamentares, o texto pode ser votado pelo Plenário da Câmara ainda este mês. O presidente da ADPF lembra que há acordo com o governo federal em relação ao projeto, o que facilita seu andamento na Casa.
"O PL 5865 é considerado importante para a valorização dos delegados federais. Por este motivo, vamos acompanhar para que a comissão especial vote esse projeto com a maior brevidade possível", ressaltou Sobral.
Na reunião também foi discutida a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, que prevê a autonomia administrativa, funcional e orçamentária da PF, e o apensamento de PECs que tratam da reformulação da engenharia do sistema de segurança pública do Brasil.
Estiveram presentes na reunião os diretores regionais da ADPF Victor Negraes (AC), Sandro Fonseca (MA), Tânia Prado (SP), Josemauro Nunes (RS), Tadeu de Moura (MG), Carlos Schwengber (MT), Igor Cesar Conti (PA), Evaristo Kuceki (PR), Augusto Versiani (DF), Everton de Oliveira (RO) e Marivaldo Barbosa (RN), além do deputado federal Laudivio Carvalho (SD-MG).