Delegada Tainah de Almeida (DASPAR/PF), delegado Luciano Leiro e representantes de entidades de classe da PF

ADPF atua junto a parlamentares para recursos no Orçamento para a PF

21 de dezembro de 2021 09:30

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), dando continuidade ao trabalho junto ao Executivo e ao Legislativo, atuou intensamente junto a parlamentares ligados à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e também nos estados. O objetivo tem sido o de garantir, em uma ação conjunta com outras entidades, recursos para a restruturação e fortalecimento das carreiras e dos órgãos do Ministério da Justiça, em 2022, como havia sido prometido pelo presidente Jair Bolsonaro.

O delegado Luciano Leiro, Presidente da ADPF, esteve com o relator do Orçamento da União, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), que apresentou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), na madrugada do dia 20, sem a inclusão desses valores. Junto com a bancada de parlamentares ligados à segurança pública, o presidente da ADPF quer a inclusão desses recursos dentro do projeto de lei orçamentário.

O delegado Luciano Leiro também esteve com os deputados Wellington Roberto (PL-PB), João Carlos Bacelar (PL-BA), Ildo Rocha (MDB-MA) e Carlos Zarattini (PT-SP). Também se encontrou com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Junto a Leiro, estiveram representantes de outras entidades e a delegada Tainah de Almeida, da Divisão de Assuntos Parlamentares da Polícia Federal.

Em comunicado aos associados, Leiro informou que a ADPF está em estado de mobilização para Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada tão logo seja votado o orçamento sem a inclusão da previsão orçamentária. A AGE será para deliberação das ações que a ADPF deverá tomar, a fim de viabilizar a devida valorização dos policiais federais e da segurança pública.

A presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (MDB-ES), deverá retomar a votação do relatório do Orçamento da União, ainda hoje, 21/12, no Plenário do Congresso Nacional.