ADPF auxiliará associados aposentados a renovar registro de arma de fogo
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em decisão unânime da Diretoria Executiva, fornecerá um auxílio registro de armas de fogo no valor de R$ 60,00 para seus associados aposentados. A ADPF também disponibilizará funcionários para sanar as dificuldades encontradas por alguns associados aposentados na hora de renovarem o registro da arma de fogo de sua propriedade, devido às exigências do novo estatuto do desarmamento.
Para solicitar o reembolso do valor, basta o associado aposentado entrar em contato com a Kênia Póvoa através do telefone 0800.721.2373 ou e-mail administrativo@adpf.org.br e enviar o comprovante do pagamento da taxa.
A associação também auxiliará os delegados aposentados no preenchimento do requerimento, no esclarecimento de dúvidas e na marcação de psicólogo credenciado mais próximo à residência do interessado, mas com o custo da consulta para emissão sendo paga pelo próprio. O auxílio logístico será prestado sempre que solicitado, independente do número de armas que o associado possua.
Faça login no Espaço do Associado e clique aqui para ver a íntegra da Resolução da ADPF que disciplina este benefício.
Procedimentos. Para renovar o registro de arma de fogo o Delegado aposentado deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal com o requerimento preenchido, além de apresentar original e cópia da identificação funcional, CPF e comprovante de residência.
Também é necessário levar a comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a um ano, atestado por psicólogo credenciado pela Polícia Federal. Além disso, o requerente deve levar o comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através Guia de Recolhimento da União (GRU) e uma foto 3×4 atual para a confecção do documento.