ADPF cobra providências da Direção Geral
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) não pode mais ficar calada diante do descaso do governo para com sua reivindicação salarial. Em recente comunicado aos seus associados, a ADPF informou que nos últimos dias tem mantido contatos com a Direção-Geral da PF e o Ministério da Justiça com o objetivo maior de cobrar a apresentação de uma proposta oficial de reestruturação salarial para fins de inclusão no projeto de lei orçamentária de 2013. O último contato ocorreu por meio de ofício enviado no dia 11 de junho.
Categoria mobilizada
A ADPF está mobilizada em prol da causa e propôs diversas medidas, dentre algumas das adotadas, destacam-se a panfletagem realizada em parceria com o movimento Mude PF, onde durante a realização da Rio+20, as entidades classistas integrantes do Movimento Unido em Defesa da Polícia Federal farão a panfletagem de material expondo as mazelas enfrentadas diariamente pela instituição para cumprir com o seu papel, a campanha “A PF dá sangue pelo Brasil”, de doação de sangue que mobilizará os policiais federais de todo o Brasil por meio das diretorias regionais, que ocorrerá no dia 20 de junho.
Vale ressaltar que a Rio+20 ocorrerá graças ao esforço da União das Entidades que decidiu por não impedir a realização do evento, mas fará uma manifestação no dia 18 de junho, no portão de desembarque do aeroporto Galeão. Integram os movimentos, os Delegados, Peritos e Administrativos da Polícia Federal; Auditores-Fiscais da RFB; Auditores-Fiscais do Trabalho; Analistas e Técnicos de Finanças e Controle; Funcionários do Banco Central; Servidores do Itamaraty; Analistas de Controle Interno; Advogados Públicos Federais; Servidores da Comissão de Valores Mobiliários e Servidores da Superintendência de Seguros Privados; e Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais e Oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
Tendo em vista a proximidade do prazo de elaboração do orçamento de 2013, a ADPF defende mudanças na postura do Governo Federal com relação à Polícia Federal, para que esta não fique desprestigiada perante as Polícias Civis estaduais e do DF, que recebem constantes demonstrações de apoio por parte dos governos estaduais.