ADPF colabora em ações da Enccla para combater a corrupção

15 de dezembro de 2021 14:18

Na abertura da XIX Reunião Plenária Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), ocorrida na segunda-feira (13), o presidente da ADPF, Luciano Leiro, parabenizou os trabalhos desenvolvidos nas diversas frentes de atuação do foro. Como membro da Enccla, a ADPF participa ativamente dos trabalhos. Das 11 ações executadas em 2021, a Associação de Delegados colaborou em quatro.

“A Enccla é uma referência, sem dúvida alguma. Em uma das ações – da LGPD criminal – fizemos um concurso de artigos científicos entre os delegados sobre o assunto. Foi uma ideia interessante e conseguimos aproveitar dentro do grupo estes artigos que foram feitos”, afirmou Leiro.

Coordenador-geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), o delegado de Polícia Federal Edson Garutti, informou que o evento se trata de uma prestação de contas para a sociedade das 11 ações executadas em 2021. A XIX Reunião Plenária se encerra na quinta-feira (16).

A Enccla é a principal rede de articulação institucional para combater crimes, e conta com a participação de integrantes de diversas instituições brasileiras, entidades de classe, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e dos Ministérios Públicos, além da sociedade civil. Ao longo dos anos, ADPF tem sido importante parceira da Enccla no combate à corrupção.

Clique aqui e confira os resultados de todas as ações da Enccla realizadas em 2021