ADPF condecora Sérgio Moro com Medalha Tiradentes
A mais alta honraria oferecida pela Associação Nacional dos Delegados de polícia Federal (ADPF), a Medalha do Mérito Tiradentes, foi entregue na manhã de hoje (23), ao juiz Sérgio Moro, que este ano foi o único homenageado.
“Escolhemos por unanimidade homenagear o juiz Sérgio Moro. Nós, como delegados, somos muito honrados por sua grandeza e capacidade de enxergar as dificuldades da PF e protegê-la quando necessário”, afirmou o diretor da regional da Associação na Bahia (ADPF-BA), Rony Silva.
O presidente da ADPF, Edvandir Felix Paiva, disse que “para a categoria é uma honra reconhecer um profissional que exerceu e exerce sua profissão com talento e de maneira isenta”.
Segundo ele, a forma como o juiz Sérgio Moro conduz seu trabalho – desempenhando suas funções no mais alto nível – é o que a sociedade espera de todos os agentes públicos. “É isso que Moro representa para o Brasil”, concluiu Paiva ao chamar o delegado federal Getúlio Bezerra para realizar a entrega da Medalha.
Ao agradecer, Moro ressaltou que a condecoração é um mérito compartilhado. “Esse é um trunfo de todos. Recebo essa medalha com muito orgulho, mas sei que pertence a todos nós, inclusive a opinião pública”, afirmou. Segundo ele, o apoio popular e as “instituições que trabalharam em sinergia, propiciaram o avanço no enfrentamento da corrupção”.
A entrega da Medalha, oferecida pela ADPF como forma reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços prestados à Instituição e à classe policial em geral, foi feita na abertura do III Simpósio Nacional de Combate a Corrupção, realizado entre os dias 23 e 24 de agosto, em Salvador, na Bahia.