ADPF dá as boas-vindas aos alunos do curso de Delegado de Polícia Federal

25 de fevereiro de 2014 10:41

No último sábado (22), os alunos e futuros Delegados da PF se reuniram em uma confraternização oferecida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O coquetel de boas-vindas aconteceu na Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (ADEPOL/DF) e contou com a participação de membros do Conselho da ADPF e da Diretoria Regional do DF.

 

Os alunos que há tempos esperavam por este concurso agora comemoram o sonho realizado. “Eu já era formada em Engenharia Eletrônica e fiz o curso de Direito para poder prestar o concurso de Delegado da PF. Me formei em 2008 e há três anos me preparo aguardando esse concurso”, conta a aluna Paula Mary Reis de Albuquerque, de 35 anos, que é escrivã há 10 anos, lotada no Rio de Janeiro. “Foi superação atrás de superação conciliar estudo e trabalho. É uma emoção indescritível”, disse.  

 

Quando perguntada sobre se valeu a pena o esforço de ter galgado por mérito próprio essa conquista, a futura delegada da PF, Paula Mary, afirmou: “Se a gente quer uma Polícia Federal melhor a estratégia, a política adotada não é essa guerra entre agentes e Delegados. A solução seria a união dos cargos, digo união e não unificação. Todo mundo trabalhando em conjunto para fortalecer a PF perante o governo e as outras instituições, mostrando que há parceria entre agentes e Delegados”.  

 

O Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, aproveitou a oportunidade para incentivar os alunos. “São quatro meses intensivos de introdução à carreira policial. Esse conhecimento policial somado com o conhecimento jurídico vão fazer de vocês um bom Delegado Federal”, frisou.

 

A Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal (SINPEC), Leilane Ribeiro, também deixou uma mensagem aos alunos. “Espero que vocês se identifiquem com a profissão de Delegado Federal e façam disso um exemplo na família de vocês, no cotidiano e nas unidades que vocês vão lotar”.

 

Ao final do discurso de boas-vindas o aluno Heliel Jeferson Martins Costa, de 27 anos, agradeceu o apoio da ADPF e cantou junto com a turma o hino da Polícia Federal. “Foi um ano e meio de muito estudo e dedicação exclusiva. Tenho a sensação de dever cumprido. Consegui alcançar um sonho que parecia distante. Conseguir superar cada obstáculo é muito gratificante”, relatou.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento.