ADPF debate cenário de reformas eleitorais e políticas, em reunião do MCCE

15 de julho de 2021 16:40

A diretora regional da ADPF-SP, delegada federal Tania Prado, participou, nesta quarta-feira (14), de reunião online do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). No encontro, foram traçadas estratégias em relação às pautas sobre a temática eleitoral, que vêm sendo discutidas e votadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Entre esses temas, estão as alterações na Lei de Improbidade Administrativa, a Reforma Legislativa Eleitoral, a PEC 125/11 e a PEC do Voto Impresso. A avaliação da rede de entidades parceiras do Movimento é de que todos esses assuntos, complexos e extensos, são difíceis de serem analisados em curto prazo, ainda mais no período pandêmico, com limitação de debate presencial com os parlamentares.

“Existe no MCCE grande preocupação com atos do Legislativo que vem sendo realizados com distanciamento da sociedade civil, que podem configurar infelizmente ‘tratoradas’ e, até mesmo, um ‘processo legislativo do inimigo’, como foi mencionado na reunião”, disse a delegada Tania Prado.

Os diretores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral ressaltaram que têm buscado articular-se junto à Câmara e Senado para mostrar que esses temas devem ser amplamente debatidos.

Com informações do MCCE