ADPF discute garantias do cargo com Ministério da Justiça

11 de agosto de 2016 15:48

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, e diretores regionais da entidade se reuniram, esta quarta-feira (10/08), com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, para discutir garantias do cargo de delegado da Polícia Federal.
 

Os diretores da ADPF defenderam o espelhamento das garantias da PF em relação às carreiras da Advocacia-Geral da União e da Receita Federal. “As garantias são fundamentais para a afirmação da Polícia Federal enquanto instituição de Estado”, apontou Sobral.
 

O secretário-executivo reconheceu a importância do tema e ficou de levar o assunto ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. “Tenho total simpatia pelo espelhamento das garantias com outras carreiras”, assinalou Levi. “Acredito no papel simbólico dessas garantias como afirmação da Polícia Federal como carreira de Estado”.
 

Na reunião, os delegados federais defenderam ainda o aumento do orçamento da PF e cobraram a realização de concurso público para a categoria. O secretário-executivo reafirmou o apoio do Ministério da Justiça a ambos os pleitos e disse que a pasta tem planos de fortalecer não apenas a PF, mas a força da segurança pública nacional como um todo.
 

Além de Sobral, estiveram presentes no encontro o diretor da ADPF Edvandir Felix de Paiva, os diretores regionais Tânia Prado (SP) e Josemauro Pinto Nunes (RS) e o delegado federal Everton Manso. Um novo encontro para aprofundar as discussões sobre as garantias deve acontecer até meados de setembro.