ADPF discute igualdade e segurança pública em seminário da OAB

26 de março de 2021 17:06

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, afirmou, nesta sexta-feira (26), que o delegado de polícia, seja federal ou civil, pode ser um ator fundamental na evolução da sociedade e na promoção da inclusão e igualdade social. Segundo ele, a polícia vem procurando ser parceira do cidadão e os delegados podem contribuir nisso.

A declaração foi feira durante o Seminário Nacional da Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB – Promoção da Igualdade e Segurança Pública. No evento virtual, o presidente da ADPF compôs a mesa de honra de abertura.

O Seminário visa estabelecer uma interlocução entre a OAB, por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, profissionais da área de segurança pública e os presidentes das Comissões da Igualdade das Seccionais da entidade, além de outros setores da sociedade civil.

De acordo com o presidente da ADPF, a polícia, o sistema de justiça criminal, e os advogados públicos e privados são pilares do Estado democrático de direito. Para Paiva, em momentos críticos, como o da pandemia de Covid-19, a polícia se apresenta como um órgão de Estado fundamental para a população.

“Quero deixar não somente a saudação dos delegados de Polícia Federal como, também, a firme disposição da ADPF, em participar dessa pauta e desse acolhimento de igualdade do povo brasileiro”, disse Edvandir Paiva.