ADPF divulga edital de convocação para compor Comissão Nacional de Prerrogativas
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) convida os associados para compor a Comissão Nacional de Prerrogativas (CNP). Serão preenchidas 15 vagas de membros titulares e 15 de membros suplentes. Os membros titulares que estiverem em primeiro mandato, terão preferência.
Para compor a CNP, o associado deve possuir, no mínimo, dois anos de filiação à ADPF, na data da nomeação; não ter sofrido punição ética ou moção de repúdio pelo Conselho de Ética ou pela Diretoria Executiva nos últimos seis anos que antecederem à nomeação e; não ser membro da diretoria nacional (Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética) ou das diretorias regionais.
Os membros da Comissão Nacional de Prerrogativas terão mandato de um ano, permitida a recondução. Os interessados deverão enviar e-mail para prerrogativas@adpf.org.br informando o nome, telefone e lotação atual na Polícia Federal até o dia 31 de julho de 2020 (sexta-feira). Se houver mais interessados do que vagas disponíveis, a escolha obedecerá critérios dispostos no Edital de Convocação.
Os diretores regionais poderão indicar os nomes dos associados que manifestarem interesse em compor o colegiado ao Diretor de Prerrogativas, até o dia 31 de julho de 2020. A designação dos novos membros e suplentes e a recondução de membros atuais ocorrerão no dia 3 de agosto de 2020.
Confira o Edital de Convocação da CNP
Confira a Portaria nº 007/2020-ADPF
Confira o Protocolo de Atuação da Comissão Nacional de Prerrogativas