ADPF divulga resultado das eleições nas Diretorias Regionais
As eleições na Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) aconteceram no dia 10 de outubro de 2013 e, pela primeira vez na história da associação, os associados puderam votar virtualmente, o que resultou na participação de 1.373 delegados de todo Brasil.
O Rio de Janeiro foi o único Estado em que disputaram duas chapas. Nas demais Diretorias Regionais, houve chapa única ou os diretores foram escolhidos por aclamação, em assembleias com associados locais.
Nos Estados em que houve chapa única, o associado teve a possibilidade de votar sim ou não. A chapa única foi eleita no Acre (9 votos), no Alagoas (19 votos), no Amapá (6 votos), no Amazonas (14 votos), na Bahia (39 votos), no Ceará (54 votos), no Distrito Federal (276 votos), no Espírito Santo (27 votos), no Maranhão (17 votos), no Minas Gerais (65 votos), no Pará (26 votos), no Paraná (51 votos), no Piauí (16 votos), no Rio Grande do Norte (26 votos), no Rio Grande do Sul (77 votos), em Roraima (13 votos), em Santa Catarina (56 votos) e em São Paulo (83 votos).
Em oito Estados, ocorreram assembleias para decidir os futuros dirigentes. Estes Estados são Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
O resultado ainda não foi homologado, pois está em período de recursos. Não havendo recursos, a homologação ocorre esta semana e o resultado oficial será divulgado.
CLIQUE AQUI para ver os diretores regionais eleitos/aclamados para o biênio 2014-2015.