ADPF divulga resultado das Eleições para o biênio 2021/2023

15 de outubro de 2021 10:24

O presidente da ADPF, delegado Edvandir Felix de Paiva, divulgou, nesta quinta-feira (14), o resultado das eleições da entidade para o biênio dez/2021 a dez/2023. O pleito deste ano já é considerado histórico, em se tratando da participação efetiva dos associados na modalidade de chapa única para a escolha da Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e de Ética, com 1.101 associados eleitores. Também foram escolhidas as novas Diretorias Regionais da ADPF.

Durante a divulgação do resultado, Paiva agradeceu aos integrantes da Mesa Eleitoral em nome do presidente delegado Nélson Armando Kuntz. “Foi uma eleição bastante tranquila, sem grandes intercorrências e o trabalho realizado engradece a nossa associação”, disse.

Presidente da ADPF, Edvandir Paiva, e vice-presidente, Luciano Leiro (presidente eleito), acompanharam a apuração dos votos

O delegado de Polícia Federal Luciano Leiro, que encabeçou a chapa única nacional “Participação, Integração, Trabalho e Equilíbrio”, foi eleito com 95,73% dos votos: 1.054 associados votaram sim e 47 votaram não. “Na minha visão, isso é fruto de um entendimento de que a chapa tem condições de fazer um bom trabalho, mas também um reconhecimento da gestão do Dr. Paiva, da qual faço parte como vice-presidente. Tenho certeza de que essa votação expressiva tem a ver com essa unidade da categoria possibilitada pelo atual presidente”, falou.

A solenidade de transmissão do cargo de presidente e posse da nova Diretoria da ADPF acontecerá no dia 3 de dezembro, na sede da ADPF, em Brasília.

1.099 associados votaram por meio de sistema eletrônico e dois por via postal

Diretorias Regionais

No Rio de Janeiro, único estado onde houve duas chapas, a vencedora foi a “União e Transparência”, encabeçada pelo delegado Rubens de Lyra Pereira, com 58 votos (53,21%). A concorrente, “União e Respeito”, que tinha como candidato a diretor regional o delegado Luiz Carlos de Carvalho Cruz, teve 52 votos (46,79%).

Os demais estados, com exceção do Pará e Tocantins, onde não houve chapas inscritas, também tiveram chapa única, com integrantes eleitos com ampla maioria dos votos.

Confira a ATA de apuração

Confira a apuração final por estado

Fotos: Rayan Ribeiro/ADPF

Confira a divulgação oficial feita pelo presidente da ADPF, Edvandir Paiva: