ADPF divulga vencedores do III Concurso de Artigos Científicos
Durante a cerimônia de abertura do VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (VI CNDPF), realizado nos dias 2 a 5 de abril, no Espírito Santo, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) premiou os três primeiros colocados do III Concurso de Artigos Científicos.
Em terceiro lugar, com o artigo “O sonho não acabou. Vamos começar pelos princípios”, o Delegado José Roberto Sagrado da Hora escreveu sobre o emprego de doutrinas oriundas da ciência da administração na organização policial.
Na segunda colocação, o premiado foi o Delegado Stênio Souza Santos, com o artigo “Investigação criminal, processo penal e constituição federal: o princípio da prévia investigação criminal”. A obra analisou a função do inquérito policial no sistema processual.
E em primeiro lugar, argumentando cientificamente a necessidade do Delegado na cultura jurídica e na investigação criminal, o Delegado Luiz Flávio Zampronha levou o prêmio com o artigo “A presença do ator policial na cultura jurídica”.
Os prêmios foram entregues pelo coordenador do concurso, o Delegado Federal Célio Jacinto dos Santos.