ADPF e ADEPOL recebem parlamentares para almoço de confraternização

23 de março de 2011 18:04

Entidades de classe se reuniram nesta quarta-feira, 23, na sede da ADPF, para um almoço de confraternização oferecido a deputados, senadores e secretários de Segurança Pública, em Brasília.

Antes do almoço, representantes da ADPF e da ADEPOL entregaram simbolicamente dois projetos de lei sobre a mediação de conflitos de menor potencial ofensivo e normas gerais sobre o exercício da atividade criminal do delegado de Polícia ao senador Humberto Costa (PT-PE).

“Estou honrado em participar da entrega das proposições. Espero que os projetos possam tramitar conforme a necessidade que a polícia apresenta. A Polícia Federal tem um papel fundamental para a segurança pública do país e estou à disposição da categoria para trabalhar no aperfeiçoamento da polícia judiciária”, ressaltou o parlamentar.

O presidente licenciado da ADPF, Reinaldo de Almeida Cesar, se pronunciou em nome das entidades participantes e agradeceu a presença das autoridades.  “Mesmo licenciado, é um honra receber não só os diretores regionais, mas deputados, senadores e secretários de segurança pública de todo o país, autoridades parceiras. Agradeço aos parlamentares que transformam os seus gabinetes em uma extensão do trabalho das entidades de classe. Devemos nos considerar parceiros nas causas que não são só da polícia, mas de toda a sociedade civil”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Mendonça Prado (DEM-SE), é preciso estabelecer uma aproximação com toda a categoria policial a fim de buscar soluções para os atuais problemas da segurança pública no país. “A comissão deve ser um local para a discussão clara e transparente dos assuntos relacionados à atuação da polícia no Brasil. É importante também o diálogo sobre as reivindicações da categoria. A Câmara precisa ser a casa de todos nós”, concluiu o deputado Mendonça Prado.

Entre os presentes, também participaram do evento os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Alceu Moreira (PMDB-RS), Gonzaga Patriota (PSB/PE), João Campos (PSDB-GO), delegado Waldir (PSDB-GO), Sandro Mabel (PR-GO), Izalci (PR-DF), Fernando Francischini (PSDB-PR)  e o ex-deputado Marcelo Ortiz (PV-SP) e os secretários de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, de Rondônia, Marcelo Bessa e de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini.