ADPF e Fenadepol apresentam pautas conjuntas à Polícia Federal

11 de fevereiro de 2021 17:12

Unidas em torno dos interesses de seus associados, a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) encaminharam um conjunto de pautas à diretoria-geral da PF, na quarta-feira (10).

Entre os assuntos urgentes estão as definições sobre plano de saúde, indenização de sobreaviso, defasagem de diárias e os quase cinco anos sem recomposição inflacionária do subsídio.

Na sede da PF, estiveram presentes o delegado federal Edvandir Paiva, presidente da ADPF; a delegada federal Tania Prado, presidente da Fenadepol; o delegado federal Rodrigo Teixeira, membro da diretoria da Fenadepol, e os delegados federais Luciano Leiro, Rony Silva, Eduardo Brun e Marcio Mamede. Pela Polícia Federal, participaram os delegados federais Rolando Alexandre, diretor-geral, e Cecília Franco, diretora de Gestão de Pessoal.

Aos delegados, o diretor-geral afirmou que as demandas são preocupações, também, na pauta da instituição. Segundo ele, todos os temas serão encaminhados internamente, com a participação das entidades representativas da categoria.

Quanto ao plano de saúde, Rolando Alexandre reiterou a necessidade de que os servidores respondam à pesquisa que está em andamento, para que os próximos passos sejam viabilizados.

O diretor-geral confirmou, ainda, a reestruturação da PF, com a criação de três novas diretorias na atividade-fim e a efetivação do cargo de diretor-geral adjunto.