ADPF e Fenadepol pedem proteção da Polícia Federal ao novo ministro da Justiça

30 de março de 2021 17:15

Em nota conjunta, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) cumprimentaram o governo federal pela escolha do delegado Anderson Torres para o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para as entidades, Torres reúne as qualidades necessárias para ocupar o cargo dada a sua experiência como profissional da segurança pública credenciado na carreira de delegado de Polícia Federal, pela assessoria técnica no Parlamento e, mais recentemente, pela função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

No documento, a ADPF e a Fenadepol expressam a expectativa de que o futuro ministro da Justiça adote medidas que fortaleçam e garantam a atuação republicana das instituições de Estado. E se colocam à disposição para a construção de medidas permanentes de fortalecimento e proteção da Polícia Federal.

Por fim, as entidades manifestam o desejo de que a gestão do novo ministro deixe como legado uma guinada na política governamental no que se refere à valorização do serviço público, especialmente dos profissionais da segurança pública que, diz o texto, “se sentem hoje abandonados pelo Governo Federal, em meio à pandemia e a reformas que ignoram as condições peculiares de atuação e injustamente lhes retiram direitos”.

Leia a nota na íntegra