ADPF e FENADEPOL reúnem-se com representantes do MJ

14 de abril de 2011 17:15

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) juntamente com a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) estiveram reunidos em uma audiência pública, na tarde desta quarta-feira, 13, com representantes do Ministério da Justiça para tratar sobre o ofício enviado com contribuições para o III Pacto Republicano.

 A reunião teve como objetivo  discutir sobre o  posicionamento do Ministério da Justiça em relação ao pacto.  As entidades reafirmaram a importância da inclusão de projetos de interesse da Polícia Judiciária no III Pacto Republicano, a fim de que não fiquem  adormecidos no Congresso. Os representantes do Ministério se comprometeram a mostrar a importância da proposta ao ministro José Eduardo Cardozo. 

 Além da Lei Orgânica da PF, discutiu-se  ainda na reunião sobre a atualização da lei que dispõe sobre organizações criminosas, em especial o Projeto de Lei nº 6578, de 2009; a reforma do Código de Processo Penal; a utilização de ferramentas tecnológicas, como o inquérito eletrônico; além da revisão da legislação sobre lavagem de dinheiro e crimes financeiros.