Imagem/ADPF

ADPF é homenageada em Congresso Internacional de Direitos Humanos

1 de setembro de 2022 17:09

A Polícia Federal realizou, nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro de 2022, o Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Maceió. O evento homenageou a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) pelo apoio institucional e foi realizado pela Coordenação-Geral de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Direitos Humanos (CGMADH).

Ao agradecer a deferência feita, no evento, à ADPF, o presidente da entidade, Luciano Leiro, tanto reforçou os valores da Polícia Federal como aproveitou a oportunidade para também homenagear o delegado federal Roberto Moreira Filho, recentemente falecido em serviço, aos 35 anos. O presidente da associação lamentou a falta de conhecimento público a respeito das peculiaridades e riscos do trabalho diuturno dos delegados, segundo ele, de grande importância para a sociedade.

O evento contou com diversas palestras voltadas à questão dos direitos humanos na atividade policial, assim como a divulgação de boas práticas de investigação utilizadas por unidades da Polícia Federal, em todo Brasil.

Além do público interno, o encontro também recebeu palestrantes de outras instituições públicas, agências internacionais e empresas do ramo de tecnologia que auxiliam o trabalho da Polícia Federal.