ADPF e OAB SP tratam sobre a autonomia da PF

25 de abril de 2016 18:27

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, foi recebido pelo presidente da seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, para conversar sobre o apoio da entidade à campanha pela autonomia da Polícia Federal.
 

O Presidente da Ordem dos Advogados – Seção São Paulo, manifestou seu apoio pessoal à autonomia da PF e informou que levará o assunto ao Conselho da entidade para deliberação sobre o apoio oficial da Ordem à PEC 412.
 

Também estiveram presente na reunião o diretor titular da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Helcio Honda e o conselheiro estadual da OAB-SP, Coriolano Almeida Camargo.

 

A campanha pela autonomia, lançada pela ADPF em março deste ano, já conta com 340 mil assinaturas online e mais de 500 mil no total, de entidades e pessoas físicas que confiam no trabalho da Polícia Federal. A proposta de Emenda à Constituição 412/2009, altera o parágrafo 1º do art. 144 da Constituição Federal, dispondo sobre a organização da Polícia Federal para garantir a autonomia institucional da PF.