Ascom/Fonacate

ADPF e outras entidades discutem recomposição salarial com equipe de transição do próximo governo

1 de dezembro de 2022 16:29

A Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) foram apresentar à equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva a necessidade de recomposição salarial da categoria. A reunião foi organizada pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

A associação já havia participado, na fase de campanha, de uma reunião organizada pelo Fonacate junto com a equipe do presidente eleito Lula, do PT. Na oportunidade, o presidente da ADPF, Luciano Leiro, entregou uma carta de intenções sobre a área de segurança pública. Mais recentemente, em 21/11, Leiro esteve com o grupo de trabalho de segurança pública do gabinete de transição para uma vez mais, falar das demandas e expectativas dos delegados de Polícia Federal.

Na reunião do Fonacate, a ADPF foi representada pelo delegado Tony Gean, tesoureiro substituto e membro da diretoria executiva da associação. A Fenadepol foi representada pelo delegado Rubens de Lyra, vice-presidente da entidade e diretor regional da ADPF-RJ.