ADPF e Universidade de Roma abrem inscrições para novo curso
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em acordo de cooperação com a Universidade de Roma Tor Vergata, oferta um novo curso: "Combate ao Crime Organizado: os crimes que ameaçam as liberdades individuais”. As inscrições devem ser feitas até 24 de março.
O curso será realizado na Itália, entre os dias 6 e 10 de novembro, com carga horária de 25 horas-aula. A parceria entre as duas instituições existe desde 2014, com a primeira turma formada em 2015.
A formação é voltada para a experiência italiana no combate ao crime organizado e oferece temas como legislação italiana para o combate á corrupção, corrupção e crise econômica e lavagem de dinheiro. As aulas serão ministradas em italiano com tradução simultânea para o português e incluem visitas institucionais à Universidade de Roma.
O investimento dos participantes, incluindo a passagem e hospedagem, podem variar de 2.150 e 2.950 euros. Os valores podem ser divididos em duas parcelas – a primeira no dia 27 de março, e a segunda até trinta dias antes do início do curso.
Os participantes têm direito a seis pernoites, 02 jantares (boas vindas e despedida), curso de 25 horas certificado pela Universidade de Roma Tor Vergata, visitas institucionais com transfer diário, tradução simultânea e material didático para auxiliar nos estudos, entre outros.
Os interessados no curso "Combate ao Crime Organizado: os crimes que ameaçam as liberdades individuais” podem se informar através do www.internationalexperience.it, e pelo endereço de e-mail patricia.nacional@adpf.org.br.