ADPF entrega abaixo-assinado e estudo ao Ministério do Planejamento

15 de junho de 2012 14:20

A ADPF atendeu ao apelo do Governo e deu mais um voto de confiança ao ministro da Justiça, adiando as manifestações previstas para ocorrer a partir da Rio+20. Entretanto, a ADPF não ficará parada até lá. Em reunião no Ministério do Planejamento na tarde de ontem (14), o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro entregou o abaixo-assinado da categoria exigindo uma solução para as negociações.
 
Ribeiro informou ao secretário das Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, sobre a deliberação das assembleias regionais da categoria, a qual deliberou por paralisações pontuais até o Governo acenar com uma proposta.
 
Além disso, a ADPF entregou às mãos do secretário um estudo comparativo onde demonstra a desvalorização da categoria em relação a outras carreiras jurídicas e a outros órgãos do Executivo. Os Delegados de Polícia Federal estão em desvantagem até mesmo em comparação com as Polícias Civis de alguns estados e com o cargo de Policial Legislativo, de nível médio. 
 
Leia a íntegra do estudo no Espaço do Associado. Se você ainda não possui login e senha, solicite o cadastro pelo e-mail: espacodoassociado@adpf.org.br.