ADPF entrega propostas de Combate à Corrupção ao MJ
A diretoria da ADPF esteve reunida com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para apresentação das propostas de combate à corrupção dos Delegados de Polícia Federal.
Na oportunidade, as propostas foram oficialmente entregues ao Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos. Foi solicitado ao Ministro Cardozo, uma atenção especial para a criação de uma função comissionada policial destinada aos policiais federais para compor as equipes mínimas de investigação na PF.
Com o Secretário de Ações Legislativas Gabriel Sampaio, foi tratado a respeito do decreto 8282/2014 que regulamenta a promoção e progressão na carreira de Policial Rodoviário Federal (PRF). Foi solicitado ao Ministro da Justiça que estudasse a viabilidade de estender à PF a regra pela qual a progressão é computada em dias, a contagem do interstício é suspensa sendo retomada a partir do retorno à atividade do servidor.
"Para os Delegados Federais, embora tenha sido rompido o acordado entre as entidades de classe da Polícia Federal com relação a uma agenda comum com o Ministério da Justiça, a ADPF manteve seu compromisso de trabalhar pela extensão do decreto 8282/2014 para os policiais federais, assim como manifestou ao Ministro da Justiça de que os projetos de lei orgânica e regime disciplinar não devem ser discutidos no presente momento, pois há outras pautas prioritárias que merecem atenção do MJ e da Direção-Geral da PF", explica o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro.