ADPF esclarece convênio com Unimed
A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) esclarece que afiliados beneficiários do plano de saúde da Unimed Centro Oeste Tocantins não serão afetados com a alienação da carteira, realizada em cumprimento da decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de 11 de julho.
Em decorrência disso, O Grupo Elo, conveniada da ADPF, negociou contratos com condições semelhantes aquelas da Unimed Centro-Oeste Tocantins. Assim, a operadora procurou alternativas de planos de saúde que atendam o perfil básico do atual plano, sem comprometer suas particularidades.
A correlação do atual plano na Unimed Centro-Oeste Tocantins com os produtos da Seguros Unimed que vigorarão a partir de 1º setembro de 2013 será: Beneficiados do Plano Básico passarão para o Plano Básico. Os usuários do Plano Especial passarão para o Plano Prático e do Plano Executivo passarão para o Plano Versátil. O contrato também permanecerá inalterado em questão de carências, data de aniversário e renovação e condições de tabelas.
Pagamento
Com a migração dos planos, a consignação em folha de pagamento será interrompida, sendo a modalidade de débito em conta ou boleto bancário utilizado a partir de outubro para o pagamento da mensalidade de setembro.
Carteirinhas
Os cartões de todos os beneficiários serão substituídos pelo kit da Seguros Unimed, com validade a partir de 1º de setembro. As atuais carteirinhas da Unimed Centro-Oeste Tocantins deverão ser devolvidas e encaminhadas juntamente com a ficha de atualização cadastral.
Contratos anteriores
A partir de 1º de outubro, todas essas mudanças citadas acima também beneficiarão os associados que possuíam o contrato firmado diretamente entre a ADPF e a Unimed Centro-Oeste Tocantins.
Novas adesões
As novas adesões de associados da ADPF serão aceitas, com condições especiais, até 15 de setembro. Confira tabela de carências e preços no site do Grupo Elo Saúde por meio do site www.grupoelosaude.com.br.
Para aqueles que optarem por débito em conta o Grupo Elo Saúde encaminhará instruções específicas para autorização do débito junto á sua agência bancária, haja visto que o preenchimento da autorização por si só não concretiza a operação do débito em conta. Para aqueles que optarem por boleto bancário para pagamento de sua mensalidade o envio será efetuado via e-mail e ou poderá ser obtido também no site do Grupo Elo.
Em caso de dúvidas e demais procedimentos relacionados ao seu plano de saúde, entrar em contato com o Grupo Elo através dos telefones (61) 3248-2001 e (61) 3347-3359.