ADPF estimula participação de associados em congressos

20 de agosto de 2012 14:14

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) prestará apoio ao delegado Márcio Adriano Anselmo cujo trabalho sobre a criminalização da imigração no Brasil foi aceito no congresso Crimmigration Control, a ser realizado na Universidade de Coimbra, em Portugal. Além disto, o delegado também terá seu artigo sobre tráfico de pessoas publicado numa edição especial da revista International Journal of Business and Globalisation.
 
O trabalho intitulado "CRIMIGRAÇÃO: a criminalização do estrangeiro no Brasil e seus efeitos" e tem como objetivo analisar o tratamento penal do estrangeiro no Brasil, com base no conceito de "crimmigration". E o artigo "An Overview of International Human Trafficking in Brazil" traz, inclusive, capítulo específico sobre as atividades da Polícia Federal no combate ao tráfico de pessoas.
 
Como ação da política de apoio a associados que tenham interesse de apresentar artigos em defesa das prerrogativas dos Delegados em Congressos Jurídicos, a ADPF irá custear a passagem aérea do DPF Márcio Adriano Anselmo. Essa ação é também uma forma de incentivar os associados a participarem de eventos em prol da carreira de delegado de Polícia Federal, promover o intercâmbio de informações e a continuidade da formação. Sendo assim, a Diretoria de Prerrogativas da ADPF convida os interessados em participar de Congressos Jurídicos e/ou de Segurança Pública para defender teses em defesa do cargo a apresentarem seus projetos e, assim solicitarem subsídio.
 
Para obter o auxílio, os interessados devem enviar e-mail para adpf@adpf.org.br. Em sua mensagem, o associado deve informar o Congresso de seu interesse, os custos de inscrição, hospedagem e traslado e a apresentar a minuta do artigo que será defendido no evento.  
 
Será subsidiada a participação do associado cujo artigo promover a defesa direta das prerrogativas do cargo de delegado de polícia. A avaliação da pertinência temática será realizada por comissão especialmente constituída para esta finalidade no âmbito da Diretoria de Prerrogativas da ADPF e o auxílio ficará condicionado à existência de disponibilidade financeira da ADPF nacional.