ADPF faz 42 anos e comemora inúmeras vitórias

29 de outubro de 2018 18:52

São 42 anos e muitas vitórias. No aniversário da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, os associados podem comemorar todas as ações conquistadas pela  instituição, o trabalho de fortalecimento da Polícia Federal e as parcerias e serviços ofertados aos delegados da PF. 

 

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, explica a essência da associação e destaca o empenho para alcançar os objetivos. “A ADPF nasceu para representar os delegados de Polícia Federal e defender os seus direitos e prerrogativas, mas nesses 42 anos ela se consolidou por desempenhar uma missão mais ampla.”

 

Paiva ainda ressaltou o crédito conquistado pela ADPF ao longo dos anos. “É uma instituição que tem credibilidade e ganhou o respeito nacional por lutar pelo fortalecimento das instituições de Estado e, principalmente, para que a Polícia Federal tenha condições de continuar prestando excelentes serviços à sociedade brasileira.”

 

Na avaliação do vice-presidente e diretor da regional do DF, Luciano Soares Leiro, a instituição já é parte da vida profissional dos delegados de Polícia Federal. “São 42 anos de história em que a ADPF, cada vez mais, faz parte da carreira dos delegados da PF. Então, é de suma importância comemorar. A cada ano, celebrar essa convivência cada vez mais intrínseca, mais próxima.”

 

Nestes 42 anos, a ADPF alcançou grandes feitos. No último ano, por exemplo, destaca-se a realização do concurso público, com 150 vagas para delegados federais e o direito dos delegados de polícia de poderem firmar acordos de colaboração premiada na fase de inquérito policial. “Nessa decisão, no Supremo Tribunal Federal, a ADPF participou de forma bem ativa”, relembrou Leiro.