ADPF faz parte das entidades que estão juntas por Eleições Limpas
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é uma das entidades que apoia o projeto Eleições Limpas, que contempla uma proposta de Reforma Política por iniciativa popular.
Depois de combater as consequências da corrupção (os corruptos), chegou a hora de atacar as causas da corrupção: o atual sistema eleitoral e seu financiamento. O Sistema Eleitoral vigente é o mesmo desde 1932. Por não ter sido atualizado, trouxe até os nossos tempos os problemas de uma cultura política personalista, clientelista e incompatível com o século XXI. Os principais problemas do atual sistema são:
1. Personalismo
2. Muitos candidatos e poucas propostas
3. Caro
4. Estimula a transferência de votos
5. Criminalização do uso da internet e das redes sociais
O que muda com as Eleições Limpas?
1. Retira as empresas do financiamento de campanhas;
2. Menos candidatos e mais propostas;
3. Mais liberdade de expressão na internet.
Pensando em como resolver esses problemas, os criadores do Ficha Limpa se uniram novamente para fazer Eleições Limpas.
Para que o projeto vire lei precisaremos reunir pelo menos 1,6 milhões de assinaturas (1% do eleitorado). Se conseguirmos esse objetivo até o final de julho poderemos mudar a história, construindo as primeiras Eleições Limpas para Presidente e poderemos limpar o Congresso Nacional.
Os Embaixadores
Os “embaixadores” são as entidades que estão juntas para construção das Eleições Limpas. Elas estão congregadas em uma rede chamada Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), integrada pela ADPF.
CLIQUE AQUI e saiba mais.