ADPF fecha parceria com instituto de ciências policiais de Portugal

3 de outubro de 2012 17:42

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), preocupada com o aproveitamento da capacitação científica de 3 meses, fechou parceria com o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), localizado em Lisboa, capital de Portugal. O curso oferecido é o de Mestrado em Ciências Policiais, na especialização em Criminologia e Investigação Criminal, com 15 vagas destinadas aos delegados de Polícia Federal interessados.
 
O Mestrado em Ciências Policiais, na especialização em Criminologia e Investigação Criminal, tem em seu plano de curso as disciplinas Criminologia, Psicologia Judiciária, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Transgressão e Delinquência Juvenil, Teoria da Investigação Criminal, Polícia Científica e Sociologia do Desvio e da Violência.
 
A modalidade oferecida preferencialmente aos delegados federais associados da ADPF é para o período de três meses e inclui custos com inscrição, matrícula (considerando o desconto aplicado aos elementos policiais), alimentação e alojamento (pelos 90 dias referentes). A ADPF dará auxílio financeiro no montante de 5 vezes o valor da mensalidade para os associados que quiserem cursar o mestrado. A ADPF fará gestões junto à administração, mas a liberação no trabalho ficará por conta do servidor.
 
As aulas terão início no 1º semestre de 2013. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a ADPF pelo telefone (61) 3221-7067 ou pelo email assessoriapresidencia@adpf.org.br.
 
Para conferir o Plano de Estudos do curso de Mestrado em Ciências Policiais e a tabela de custos, CLIQUE AQUI.
 
Para visualizar a resolução de apoio financeiro da ADPF, CLIQUE AQUI.