ADPF homenageia fundadores em Goiânia
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) homenageou os associados fundadores Eliúd Gonçalves Pereira e Domingos Luiz Passerini, no último sábado (7), em Goiânia/GO. O presidente da Associação, Marcos Leôncio Ribeiro, entregou a placa comemorativa do Projeto Memória durante almoço de confraternização oferecido pela Diretoria Regional de Goiás.
O Delegado Eliúd foi um dos idealizadores da ADPF, ao lado de outros Delegados como Genival Rodrigues de Sousa e João José Cury. Em seu discurso, o homenageado deu uma aula de história sobre a origem da ADPF e falou sobre a importância da Academia Nacional de Polícia neste contexto.
Durante a ocasião, o diretor Regional de Goiás, Humberto Pereira Rocha, que se despede do cargo, apresentou o novo dirigente da ADPF no Estado, Delegado Talles Amaral Machado.
PROJETO. Com o objetivo de resgatar a história da ADPF, a atual gestão lançou o Projeto Memória. Todo o acervo fotográfico e documentos históricos estão sendo catalogados por uma equipe de historiadores e arquivistas. Também serão feitas entrevistas com integrantes da ADPF que possam ajudar resgatar os fatos importantes da entidade. O conteúdo será consolidado em um livro com a história da Associação, com o depoimento dos homens e mulheres que ajudaram a trilhar este caminho.
Ao todo, 288 delegados figuram como Fundador da ADPF. Todos receberão a homenagem em eventos que serão realizados nos Estados com as Diretorias Regionais. Quem quiser colaborar com o Projeto, com fotos, depoimentos ou sugestões podem enviar e-mail para projetomemoria@adpf.org.br ou pela Central de Atendimento 0800.721.2373.
Clique aqui para ver a geleria de fotos do evento.