ADPF informa sobre negociação salarial e atribuição de cargos

26 de agosto de 2013 10:49

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) deseja relembrar o verdadeiro contexto em que transcorreu a última negociação salarial entre governo e entidades de classe da PF, conforme carta datada de 4 de setembro de 2012 enviada a todas as unidades da PF. Clique aqui para ler a íntegra.

Passado quase um ano, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) continua a sua saga em busca de culpados em vez de assumir a sua própria responsabilidade com a crescente defasagem salarial de seus sindicalizados.

Não é possível que após tantas reuniões com o governo ainda queira fazer seus filiados acreditar na viabilidade política e econômica da fantasiosa tabela salarial conjunta de 2011. Algo que o governo nunca levou a sério.

Infelizmente, o governo impôs os seus termos e condições a quase totalidade do serviço público federal. Essa é a realidade.

Por fim, sobre as atribuições de cargos na PF, apenas recentemente a ADPF recebeu do Ministério do Planejamento a proposta oficial de lei e de decreto sobre o assunto, a qual está sendo objeto de apreciação da classe.