ADPF inicia conversas com a Universidade de Roma para convênio
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Universidade de Roma “Tor Vergata” iniciaram tratativas para a realização de curso, de uma ou duas semanas, sobre o combate ao crime organizado, provavelmente em setembro de 2015.
Participaram da reunião o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, o diretor de Administração e Patrimônio da ADPF, Geraldo Jacyntho de Almeida Júnior, e o italiano Federico Penna, representante da Internacional Experience, órgão que tem como objetivo integrar instituições brasileiras e italianas através da realização de cursos e seminários.
Valores, formas de apoio, subsídios para associados e a possível participação de Delegados Federais na grade do curso ainda serão discutidos em conversas posteriores da proposta de convênio entre a ADPF e a instituição italiana.
Durante o período do intercâmbio, entre uma ou duas semanas de duração, os alunos se hospedariam no campus da universidade romana, atualmente uma das mais modernas da Itália. A Universidade de Roma “Tor Vergara” já mantém convênios com entidades brasileiras, como o Banco Central, a Escola da AGU, o Ministério Público e o Poder Judiciário, entre outros.