ADPF inicia tratativas com Universidade Católica

5 de novembro de 2012 15:35

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) tem uma preocupação permanente com a formação de seus associados. Para tanto, adotou uma política de incentivo à participação dos delegados em atividades jurídicas. Ao longo de 2012, a ADPF analisou e deferiu o pedido de apoio a diversos projetos, custeando a participação de delegados em eventos e congressos jurídicos ou de segurança pública. Os pedidos foram avaliados dentro da pertinência temática dos eventos, sendo priorizados os que promovem o intercâmbio de informações, a continuidade da formação, além da defesa das prerrogativas dos delegados de Polícia Federal.
 
Na última quinta-feira, 1, a ADPF reuniu-se com representantes da Universidade Católica de Brasília (UCB) para oferecer aos delegados associados uma especialização na área de Gestão em Segurança Pública e Análise Criminal.
 
A modalidade seria oferecida por meio da Católica Virtual, ou seja, um curso à distância da Universidade. Esse método de ensino permite que os delegados interessados de todo o Brasil possam se capacitar com esse intercâmbio de informações. A ADPF estuda a viabilidade de parceria com  a instituição de ensino.
 
Em outubro, a ADPF iniciou tratativas com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), com o grupo educacional Anhanguera e com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para oferecerem cursos nas áreas de gestão e ciências criminais.
 
Leia mais: