ADPF lança edital de convocação para a Comissão Nacional de Prerrogativas
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) publicou, esta quinta-feira (15/12), a Portaria 016/2016, juntamente com um edital de convocação, convidando os interessados a compor a Comissão Nacional de Prerrogativas (CNP) a se manifestarem. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira (22/12).
A comissão é composta por 15 membros titulares e 15 suplentes. É necessário que o interessado tenha, no mínimo, dois anos de filiação à ADPF na data da nomeação, que não tenha sofrido punição ética nos últimos seis anos e que não seja membro da diretoria nacional ou das diretorias regionais da entidade.
No caso de haver mais interessados do que vagas disponíveis, o critério de seleção dos membros levará em conta o tempo que o candidato tem como associado e que sejam originários de diferentes entes da federação, privilegiando a maior capilaridade possível da comissão.
O mandato atual dos membros da CNP se encerra em 31 de dezembro de 2016, com possibilidade de reconduçao dos que ingressaram na ultima seleção. Diretores Regionais também poderão indicar nomes de associados ao Diretor de Prerrogativas, Edvandir Felix de Paiva, até 22/12.
Os interessados em compor a comissão devem enviar um e-mail para prerrogativas@adpf.org.br contendo nome, telefone e lotação atual na Polícia Federal. O anúncio dos novos membros e suplentes será feito em 29 de dezembro, por meio de uma portaria do presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral.
Veja o edital completo: http://bit.ly/2hC2fKF